PRÊMIO DE ENFERMAGEM RAINHA SILVIA DA SUÉCIA
  • Publicado: 08/11/2022
  • Por: Revista Veja Saúde

PRÊMIO DE ENFERMAGEM RAINHA SILVIA DA SUÉCIA

“O Palácio Real de Estocolmo, na Suécia, foi palco da entrega da principal premiação internacional destinada a enfermeiros. A iniciativa foi criada pela rainha Silvia da Suécia junto ao Swedish Care Internacional e hoje acontece em sete países, incluindo o Brasil. O prêmio reconheceu profissionais com ideias e trabalhos inovadores em áreas como suporte à pacientes com demência e câncer.
`Como filha, irmã e mãe, eu sou eternamente grata a vocês e à sua profissão. Vocês são a infraestrutura do nosso sistema global de saúde e bem-estar. De São Paulo à Vilnius (Capital da Lituânia), dos pronto-socorros às instituições de cuidados prolongados durante a pandemia de Covid-19, vocês continuam dando o melhor de si e de suas habilidades´, discursou a rainha, que entregou os diplomas aos vencedores.”
O primeiro Prêmio de Enfermagem Rainha Silvia da Suécia na América Latina foi conquistado por um enfermeiro brasileiro. Jean Singh estruturou e coordenou um programa de assistência digital a pacientes em tratamento contra o câncer em uma healthtech.
Outro vencedor do prêmio, entre vários, veio da Alemanha. O enfermeiro Stephan Wengel desenvolveu uma receita altamente nutritiva em formato de gelatina para suprir os desfalques nutricionais de pessoas com demência. A gelatina tem alta qualidade nutricional e sensitiva, e pode ser uma ótima alternativa para substituir os suplementos tradicionais.
Existem outros exemplos de profissionais da área que são dedicados e criativos e que fazem toda a diferença na busca pela inovação do setor de cuidados. Parabéns!!